Cuidados com os cães e gatos no inverno - Na Mídia

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Cuidados com os cães e gatos no inverno


🐾Ao contrário do que pensam muitas pessoas, as estações mais frias do ano também podem afetar a saúde e o bem-estar dos animais. Apesar de muitos pets se sentirem menos incomodados e mais dispostos com as baixas temperaturas, ainda assim é preciso tomar alguns cuidados com os cães e gatos no inverno.
🐈🐕
.

🐾Reduza a frequência dos banhos
Diminua a frequência dos banhos para que o seu pet não seja exposto a choques térmicos, nem perca a proteção natural da sua pele, dê preferência sempre aos banhos mornos e seque-o para evitar fungos
.  

🐾Tenha cuidado com a tosa
Os pelos são a proteção natural dos cães no inverno. 
Nas raças adaptadas às baixas temperaturas, a pelagem muda um pouco, ganhando uma camada espessa de pelos finos e plumosos bem rente à pele.   
.
🐾Mantenha a vacinação em dia
Manter a vacinação em dia é essencial para garantir a saúde dos pets no inverno. 
As vacinas os protegem de diversos patógenos, altamente contagiosos e causadores de doenças potencialmente fatais ou que deixam sequelas.   
.
🐾 Estimule os exercícios físicos
Assim como nós, os pets também ficam mais preguiçosos no inverno e é bem possível que passem quase o dia todo na caminha ou na casinha. Porém, é importante que você estimule o pet a fazer exercícios físicos para manterem a saúde, a forma e, claro, se aquecerem, procure sair nos dias de sol e proteja as patinhas do chão muito quente.
.
🐾Coloque roupinhas no pet
As roupinhas para pets são mais do que meros caprichos dos tutores. Para os cães pequenos, de pelagem curta ou não adaptados ao inverno, elas são uma ótima maneira de mantê-los aquecidos. Os gatos também precisam de proteção contra o frio, e as roupinhas podem ser ótimas aliadas na hora de esquentar seu bichano.   
.
🐾Dê atenção para a alimentação
O cuidado com a alimentação deve ser durante o ano todo. Contudo, nas estações mais frias, algumas pessoas pensam que é preciso aumentar a quantidade de ração, sob a justificativa de que os animais precisam de mais calorias para se aquecerem.

🐾 Aqueça um animal de rua

#inverno #frio #cuidadoscomospets #pets #caes #gatos #cachorros #gato #bemestaranimal #protecaoanimal #amoranimal #cats #dogs #bahia #cruzdasalmas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/