Cachorro comunitário ganha cortejo fúnebre em Cruz das Almas - Na Mídia

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Cachorro comunitário ganha cortejo fúnebre em Cruz das Almas


Gordo era conhecido por circular pelo centro da cidade. Moradores aplaudiram passagem do cortejo

Foto: Léo Conceição 

Famoso em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, um cachorro recebeu uma despedida emocionante nessa quarta-feira (9). Gordo ou Pescoço foi homenageado pelos moradores da cidade e teve direito a um cortejo fúnebre pelas ruas da cidade.

Ele morreu na última terça-feira (8), após ficar alguns dias internado no Hospital de Medicina Veterinária da UFRB. Gordo estava com insuficiência renal grave e fazia tratamento, mas não resistiu.

Gordo era conhecido por circular pelo centro da cidade e ficar deitado nas portas dos estabelecimentos comerciais, o tio de Karina o Sr Carlos construiu um abrigo na frente da sua casa para o gordo e seus amigos.

Ele também participava das festas da cidade e, segundo relato de moradores, era tranquilo e carinhoso. Além disso, ele tinha um perfil no Instagram com mais de 5 mil seguidores, que era administrado pela ativista animal Karina Brito.


O cortejo fúnebre, com um caixão onde estava o corpo do pet, percorreu as ruas de Cruz das Almas, e foi acompanhado por diversos carros. Moradores aplaudiram a passagem do cortejo das janelas.

Após o trajeto, o corpo de Gordo foi enterrado em um sítio particular.
Foto: Junior Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/