Safadão sofreu dano neurológico e quase teve paralisia, diz médico - Na Mídia

sábado, 9 de julho de 2022

Safadão sofreu dano neurológico e quase teve paralisia, diz médico

Wesley Safadão publicou um vídeo neste sábado (9/7) em que aparece caminhando pelo hospital, ainda com curativos, após remover uma hérnia de disco. Felizmente, ele se recupera bem após passar maus bocados e ser submetido a uma cirurgia de emergência por causa do agravamento de seu quadro de saúde.

“Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, disse o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo Sampaio, o cantor estava prestes a ter a “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. A síndrome resulta em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos.

“Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, disse o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/