Projeto Câmara do Futuro: Alunos do Colégio Montessori visitam a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas - Na Mídia

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Projeto Câmara do Futuro: Alunos do Colégio Montessori visitam a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas

 
Iniciamos na última quinta-feira, 19, o Projeto Câmara do Futuro com a visita dos alunos do 4° ano do ensino fundamental do Colégio Montessori. Os estudantes que estiveram na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, conheceram as dependências da Casa do Povo e escutaram sobre a história do Poder Legislativo cruzalmense.
Com a presença do presidente Thiago Chagas e dos vereadores Roberto Ximba e Camila Moura, os alunos tiveram a oportunidade de se tornar parlamentares mirins e puderam participar da simulação de uma Sessão Ordinária, onde eles falaram sobre as demandas da cidade e votaram nos “Projetos” utilizando o painel eletrônico.
O Projeto Câmara do Futuro visa apresentar e aproximar os estudantes das escolas públicas e privadas ao Poder Legislativo, oportunizando uma formação cidadã na prática. 

"É uma felicidade muito grande em poder vivenciar esse aprendizado junto com nossas crianças. Partilhar essa mensagem de que a política não é um ambiente ruim, nossas crianças e nossos jovens precisam se interessar pela boa política, afinal serão o futuro breve que nos aguarda", disse o presidente Thiago Chagas.

ASCOM - Câmara de Vereadores

#camaradevereadores 
#poderlegislativo 
#acasadopovo
#projetocamaradofuturo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/