Vídeo Show chega ao fim após 35 anos na Globo.

A partir da próxima segunda-feira (14), a "Sessão da Tarde" passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do programa




Sophiao Abraao (Foto: Globo/Raquel Cunha)

O Vídeo Show, programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos, se despede do público nesta sexta-feira (11). A partir da próxima segunda-feira (14), a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do programa.

De 14 a 18 de janeiro, depois da Sessão da Tarde, o Vale A Pena Ver de Novo exibe as emoções finais de Belíssima em dobradinha com os primeiros capítulos de Cordel Encantado. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.
Sophia Abrahão, Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara (Foto: Reprodução/Instagram)


A HISTÓRIA DO PROGRAMA

No início, o Vídeo Show trazia imagens dos arquivos da Globo, trechos de shows e filmes. Era comum relembrar programas que marcaram a memória do telespectador, mesmo não sendo da emissora. Em 1985, o programa fez sua primeira reportagem de bastidor: acompanhou uma gravação da novela A Gata Comeu. Imagens das gravações dos programas, making offs e, consequentemente, os erros durante esses momentos foram marcas registradas por muitos anos.

.

Entrevistas com artistas e personalidades estiveram desde a estreia no cerne da atração. No primeiro episódio, Júnior, ex-jogador de futebol do Flamengo, conversou com Tássia Camargo, apresentadora do Vídeo Show na época, e escolheu imagens que gostaria de rever.

A evolução das entrevistas e o aumento do interesse do telespectador pela vida das celebridades encontraram espaço no Vídeo Show, que a partir de meados da década de 1990 produziu quadros que mostravam a rotina, as casas e detalhes da vida de artistas. O programa também ganhou repórteres que faziam "jornalismo de entretenimento", como definiu Cacá Silveira, ex-diretor do programa.

Foram muitos os apresentadores do programa, entre eles: a atriz Tássia Camargo (1983), Revezamento de artistas (1983 a 1987), Marcelo Tas (1987), Miguel Falabella(1987 a 2000), Cissa Guimarães (1994), André Marques (2000 a 2013), Ana Furtado(2013), Luigi Baricelli (2013), Fiorella Mattheis (2013), Zeca Camargo (2013 a 2014), Monica Iozzi e Otaviano Costa (2015), Joaquim Lopes (2015 a 2019) e Sophia Abrahão (2016 a 2019)..
Vídeo Show (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Baladas