Equipe do SBT cobria incêndio no caminhão-tanque, quando aconteceu a explosão. Motorista e cinegrafista tiveram queimaduras
Uma equipe de reportagem do SBT ficou ferida após a explosão de um caminhão-tanque, na quarta-feira (3), entre as cidades de de Paragominas e Ulianópolis, no Pará.
O caso aconteceu enquanto os profissionais cobriam um incêndio no veículo, em um trecho da BR-010. O caminhão-tanque, que transportava gás, ficou totalmente destruído
Um vídeo feito por testemunhas mostra que o repórter e o cinegrafista da afiliada da emissora posicionados, quando a explosão acontece e eles correm das chamas.
Segundo o SBT, o local foi isolado devido ao risco de explosão e apenas bombeiros e a equipe de reportagem estavam próximas ao limite do cordão de isolamento.
Equipe do SBT teve queimaduras após explosão
O repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura e o motorista Márcio Lopes sofreram queimaduras de 2º grau por conta da explosão.
Os trabalhadores foram encaminhados ao Hospital Regional de Paragominas, onde foram atendidos. Eles passam bem.
Além da equipe da SBT, três bombeiros também ficaram feridos, mas com menos gravidade, porque estavam usando roupas especiais e equipamentos de proteção.
Em nota, a SBT Paragominas, do Pará, comentou o assunto e lamentou o acidente. Confira o posicionamento abaixo:
"A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão. Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos", diz o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário