O "Fantástico" de domingo (17) exibiu uma matéria que detalhou investigação a Blaze, plataforma que trabalha com apostas digitais. O momento ainda contou a relação entre a empresa e influenciadores.
Nomes como Viih Tube, Jon Vlogs, Mel Maia, Juju Salimeni, Rico Melquiades e MC Kauan foram citados como influenciadores que receberam dinheiro para divulgarem a marca, como ocorre com quem trabalha com as redes sociais.
Segundo a matéria, a empresa teve mais de R$100 milhões bloqueados. A polícia teria indícios de que existiam apostadores que não recebiam os prêmios em dinheiro, além da divulgação de jogos ilegais por parte dos influenciadores.
O principal jogo mostrado pelo "Fantástico" foi o Crash, conhecido como "Jogo do Aviãozinho", que é ilegal no Brasil. A investigação foi iniciada após participantes afirmarem que não recebiam os valores quando ganhavam os jogos.
Influenciadores se posicionaram
Para a reportagem, a ex-BBB Viih Tube disse que após descobrir a investigação e denúncias a respeito da empresa, ela pediu o encerramento do contrato dela e encerrou as atividades de divulgação.
Juju Ferrari disse que possuía apenas relação de publicidade com a empresa e não faz mais o trabalho, enquanto Jon Vlogs afirmou que deixou de ter contrato com a Blaze em 2021 e ele não possuía participação em ações.
A atriz Mel Maia também se posicionou, por meio dos advogados, onde disse que não tinha conhecimento sobre a investigação, foi contratada apenas para divulgação e vai esperar o desfecho para tomar medidas cabíveis.
A reportagem ainda afirmou que Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni não responderam ao contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário