Durante esses dois anos de gestão, o Governo Aqui tem Trabalho tem se destacado e feito a diferença quando o assunto é Educação. A implantação da Creche 12 meses foi um marco no Município, pois permite que muitos pais e responsáveis possam trabalhar, tendo a certeza de que os filhos estarão seguros e bem cuidados, durante os 12 meses do ano. E para que isso aconteça de forma responsável, segura e com qualidade, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, garante aos alunos das creches alimentação em tempo integral. 

Além disso, novos uniformes foram entregues para todos os alunos da Educação Infantil. Os estudantes recebem o fardamento completo de forma totalmente gratuita, com tamanhos adequados para cada idade. Foram entregues ainda kits com material escolar para que os pequenos pudessem estudar e frequentar a escola de maneira igualitária, porque muitas famílias não possuem condições de comprar materiais básicos e essenciais para a rotina escolar.

O prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, destaca ainda que as reformas feitas nas escolas por todo o Município, também garante aos estudantes, de todas as idades, um ambiente adequado para o aprendizado. “Quando a gente desenvolve um trabalho, ele é pensado do início ao fim. Para que as crianças possam ficar em tempo integral nas escolas, é preciso dar condições para que isso aconteça, com uma alimentação saudável e de qualidade. Os uniformes garantem mais segurança e conforto para elas também. Por isso que é um trabalho gradativo. E se nós já garantimos isso em dois anos, vamos continuar trabalhando para avançarmos ainda mais”, finalizou. 

“Quando a gente faz esse balando é que passamos a ter noção de quanta coisa boa já foi realizada em nosso Município para a Educação. Estar à frente dessa pasta, que faz um trabalho tão importante aqui, é muito especial”, destaca Geisa Novaes, secretária de Educação de Cruz das Almas.

*Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas*