Prefeitura de Cruz das Almas celebra os 55 anos da Guarda Civil Municipal - Na Mídia

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Prefeitura de Cruz das Almas celebra os 55 anos da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal cruzalmense completa 55 anos de história nesta quarta-feira (09) e em comemoração a data, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Administração, realizou uma solenidade em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacional e da cidade. O momento contou com a presença do prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, vereadores, secretários municipais, representantes do Tiro de Guerra e demais autoridades. 

Muitas realizações já foram feitas pela gestão para a categoria e o prefeito, Ednaldo Ribeiro, destaca essas conquistas e a importância do trabalho da GCM para o município. “Nós temos feito o possível para melhorar cada vez mais a nossa cidade e, para isto, precisamos fortalecer as nossas instituições. A Guarda Civil Municipal realiza um trabalho de excelência e anda de mãos dadas com a nossa gestão. A aquisição da sede própria, fardamento novo, viaturas e os cursos de formação, são exemplos do nosso compromisso com essa corporação, que é referência em toda a região. Parabéns para todos esses guerreiros e guerreias”, completa o prefeito.

A secretária municipal de Administração, Gabriela Oliveira, ressalta a parceria da secretaria com a categoria "A guarda civil municipal tem se destacado cada vez mais pelo trabalho que vem exercendo, não só no que diz respeito a proteção do patrimônio público, mas pela sua presença em grandes eventos e no apoio às secretarias. E nós temos buscado mais melhorias, visando o fortalecimento e crescimento da nossa guarda”.

Daniel Trindade, comandante da GCM de Cruz das Almas, destaca o papel da equipe e as conquistas dos últimos anos. “Para mim, hoje é um dia mais do que especial, são 55 anos de existência de uma corporação que vem prestando um grande serviço para a população cruzalmense, e para todos que visitam. Temos a honra de falar das nossas conquistas desses últimos dois anos, desde janeiro de 2021 até agora, como a nossa base própria, aquisição de viaturas, além de um projeto de trabalho que vem sendo executado em parceria com a população, através do 153. Servir e proteger é a nossa missão”.

Ainda em alusão a data, foi realizada uma corrida pelas ruas da cidade, que foi encerrada com um café da manhã especial na sede da guarda, na Praça da Juventude. Ao fim da manhã, os agentes participaram de um torneio de futebol com guardas civis das cidades de Muritiba, Santo Antônio de Jesus e Salvador. 

*Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/