A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas nas redes sociais removidas nesta terça-feira (1). Perfis no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn não estão mais ativos. Até o momento, não há esclarecimento sobre os motivos da restrição.
Em nota obtida pela reportagem de O TEMPO, a assessoria da deputada afirmou que a decisão foi uma "surpresa, sem qualquer direito de defesa”. Segundo a comunicação de Zambelli, “o parlamento está sendo violado, censurado e calado” e a "democracia está indo para o ralo".
Na segunda-feira (1), Zambelli incentivou os atos de fechamento de estradas para contestar os resultados das urnas que elegeram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ela chegou a parabenizar os caminhoneiros que lideram os movimentos favoráveis a uma ruptura com intervenção militar. Eles duvidam do resultado que, entre outros, elegeu a própria Carla Zambelli no primeiro turno.
Além disso, no último sábado (29), Zambelli apontou uma arma para um homem negro. O caso aconteceu no Jardins, bairro nobre de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário