Durante quatro dias, a ExpoCruz recebeu um público flutuante de mais de 50 mil pessoas. Com uma média de 15 horas de evento por dia, a feira de negócios de Cruz das Almas se consagrou, ainda mais, como o maior evento de incentivo ao agronegócio e empreendedorismo do Recôncavo Baiano.

Este ano, segundo dados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a ExpoCruz movimentou aproximadamente 3 milhões de reais em volume de negócios, sendo 50% maior que o ano passado, além de gerar mais de 1.500 empregos temporários.

Foram 303 expositores e barraqueiros que fizeram negócios, venderam e divulgaram seus produtos. Esse número representa o dobro de expositores do ano passado. “O meu estoque programado para a ExpoCruz inteira foi vendido em um dia e meio, tive que me desdobrar para dar conta. Eu realmente tenho a ExpoCruz como um divisor de águas no meu trabalho”, comemorou Manuela Oliveira, do Sonho Meu Doces e Tortas.

“O evento foi uma experiência maravilhosa para a gente. Muitos clientes visitaram, conheceram nossa empresa, foi uma grande experiência e esperamos está novamente no ano que vem”, comentou Jossimara Neiva, da BeeAction.

O prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, destaca o sucesso da feira e como isso reflete na cidade. “Finalizamos esse evento incrível e eu fico muito feliz em ver que Cruz das Almas se tornou referência, como uma cidade empreendedora e que investe na sua economia local. Os números comparados ao ano passado mostram que a nossa gestão está avançando e a cada ano oferecendo ações melhores para a população”, ressaltou.

Quem passou pela praça, desfrutou de um espaço amplo, organizado, atendendo da melhor forma aos expositores, que se dividiram entre as áreas de artesanato, flores e plantas, animais exóticos, empresas agro e pet, gastronomia e instituições de ensino e pesquisa. A área de convivência gourmet foi um dos maiores acertos da organização e agradou o público que lotou o espaço durante toda a feira. Com uma programação cultural alternativa, o espaço tornou o evento ainda mais grandioso. A cultura também ganhou mais destaque nesta edição, com uma ampla programação musical, que contemplou mais de 20 artistas locais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Márcio, fez um balanço muito positivo do evento. “Todas as expectativas foram superadas e meu coração é só felicidade. A cada canto que eu passava, só recebia comentários positivos, o público abraçou a nossa feira, os comerciantes ao entorno abraçou a ExpoCruz”, e ainda ressaltou que alguns pontos já foram analisados pela organização do evento e já planeja algumas mudanças para o ano que vem.








ASCOM