Foto: Reprodução |
O petista não informou a quantidade de novos leitos abertos na unidade hospitalar que é referência no tratamento da Covid-19 no estado. Em outra ocasião, quando questionado sobre a possibilidade da volta de medidas de enfrentamento à doença, como uso obrigatório de máscaras de proteção, o petista disse que, por ora, não havia possibilidade do retorno de ações mais rígidas.
“Estamos monitorando os dados da Covid. Tivemos uma curva de crescimento e eu determinei o reforço na ampliação de leitos do Hospital Espanhol para recepcionar pacientes, se houver aumento da demanda. Houve uma pequena elevação [no número de casos], mas, até o momento, não tem representado um aumento do número de mortos. São internações para cuidados necessários, isso tem relação com a vacinação, por isso, peço que as pessoas tomem a segunda, terceira e quarta dose da vacina”, disse Rui.
O aumento no número de novos casos levou milhares de pessoas nesta semana a procurar pontos de testagem localizados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador. Na segunda-feira (21), por exemplo, na UPA dos Barris os 300 testes disponíveis terminaram ainda no período da manhã.
Fonte: BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário