Um homem foi filmado quando agredia um cachorro em um prédio do bairro de Armação, em Salvador. As imagens mostram o rapaz chutando o animal e jogando objetos nele. As cenas foram gravadas por um morador e divulgadas nas redes sociais nesta quinta-feira (27).
Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar, estiveram no prédio na tarde de hoje, mas não localizaram o suspeito de praticar maus-tratos contra o animal.
A secretária municipal de sustentabilidade Marcelle Moraes, que é protetora animal, postou os vídeos em suas redes sociais e lamentou o caso. Ela foi até o prédio onde as cenas foram gravadas e contou que descobriu que o cachorro é de um amigo do rapaz filmado, que mora em outro edifício. O agressor pegaria o buldogue francês para levar para passear.
Ela diz que o tutor do buldogue defendeu o amigo e que se ele é conivente com o comportamento também é criminoso. "Isso é um claro crime de maus-tratos", afirma, dizendo que o cachorro poderia ter morrido. A secretária diz que vai amanhã encontrar o dono do cão para verificar a saúde do animal.
Representantes do prédio onde a cena foi filmada registraram um boletim de ocorrência na 9ª Delegacia (Boca do Rio). A Polícia Civil diz que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas, testemunhas serão ouvidas e o suspeito será intimado para prestar depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário