A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, deu início às aulas do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Jovens, a partir dos 16 anos, adultos e idosos, que por algum motivo pararam seus estudo e desejam retornar, podem efetuar a matrícula na Secretaria de Educação, situada na Rua Crisógno Fernandes, 509, Centro e, para isto, precisam estar munidos de RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.
No município, sete unidades de ensino disponibilizam a modalidade EJA, sendo três na cidade: Escola Edvaldo Machado, CEC e na Escola Hamilton Cerqueira, e quatro na Zona Rural: Escola Lourival Santos, na Escola Otília Conrado, na Escola João Fiuza e na Aprígio Marcelino da Costa.
A EJA surgiu para substituir o antigo supletivo e permite que o aluno retome os estudos e, dessa forma, garantir sua formação e qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. A secretária de educação, Geisa Novaes, reforça a importância das pessoas se matricularem.
“Essas pessoas, de alguma maneira, tiveram seus sonhos interrompidos e terão a oportunidade de retomar os seus estudos. Nós da secretaria estamos dando o suporte necessário para que essa retomada seja feita de maneira prática e eficiente. Qualquer dúvida que a pessoa tenha, ela pode nos procurar e se informar sobre todo o processo. O recado que eu deixo é: se matricule, não desista dos seus sonhos”, reforça a secretária.
Qualquer dúvida sobre a matrícula a pessoa pode se dirigir a Secretaria de Educação que a equipe irá orientá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário