Julho Amarelo: Secretaria de Saúde inicia campanha de prevenção contra hepatites virais - Na Mídia

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Julho Amarelo: Secretaria de Saúde inicia campanha de prevenção contra hepatites virais


A campanha “Julho Amarelo” busca promover conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais e reforçar as ações da vigilância e controle, além de falar sobre a importância da vacinação. A Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão com testes para identificar as hepatites, além de vacinar contra o vírus. A ação acontecerá na sexta-feira (22), das 8h às 12h, em frente a Prefeitura.

De acordo com o infectologista, dr. Marcos Paulo Pereira, a campanha é uma forma de alertar a população em como se prevenir da doença. “ Para evitar contrair a Hepatite A, o mais importante é sempre lavar bem as frutas e verduras antes de consumi-las, além de cozinhar bem os alimentos. Para evitar o contagio da Hepatite B, o uso do preservativo é imprescindível. Já a Hepatite C, além de usar o preservativo, é importante evitar o compartilhamento de objetos pessoais”, enfatizou o médico.

O infectologista ainda ressaltou a importância da campanha a nível de informação. “A maioria das pessoas que estão contaminadas com alguns desses vírus às vezes não apresentam sintomas. Por isso é importante realizar o teste. Só assim vamos conseguir chegar a um diagnóstico para fazer o tratamento e levar o paciente a cura ou controlar o vírus”, finalizou.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estão realizando testes para identificar as Hepatites. Além disso, o município tem um serviço especializado para atender os pacientes que testarem positivo para esses vírus.

*Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/