Noticias da Hora

Embira recebe escola e creche requalificadas pela Prefeitura de Cruz


Mais duas unidades escolares foram reformadas e entregues para a população de Cruz das Almas. Dessa vez, foi a vez da comunidade da Embira receber a Creche da Embira e a Escola Alice Araújo.

"Até o final do ano, o nosso compromisso é entregar todas as unidades escolares reformadas para a nossa cidade", enfatizou o prefeito Ednaldo Ribeiro. 

De acordo com a secretária de Educação, Geisa Novaes, a manhã deste domingo está sendo mais uma manhã de gratidão. "Por tudo que estamos vivenciando na Educação do município de Cruz das Almas.  A gestão não está apenas reformando as unidades escolares, ela está também mobiliando todas as escolas", falou.  


"Quando a gente olha e ver essas crianças trazendo esses presentes simbólicos para o prefeito, é a gratidão e o carinho da escola e dos pais com a gente que estamos cuidando do futuro deles", falou o secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro. 

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil da Creche da Embira, Valdirene Sampaio, a equipe encontrou a creche em estado de calamidade. "Aqui não tinha nada. Estava tudo tomado por fezes de pombo, todos os materiais permanentes estavam danificados e toda tubulação estava entupida", explicou.

"Hoje nós temos uma estrutura excelente. O prefeito ele tem comprometimento com a educação, principalmente com a educação infantil e somos muito gratos a isso", finalizou. 

A diretora da Escola Alice Araújo, Jucimeire Teixeira, disse que a cara da educação hoje é outra. " Estou emocionada em ver a nossa escola totalmente requalificada e pronta para receber os nossos alunos. E tudo isso é graças a essas pessoas que estão comprometidas com a educação da nossa cidade", comentou.

No final do ano passado,  a Prefeitura também entregou a Escola Municipal da Embira totalmente reformada.

*Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas*

Nenhum comentário