Noticias da Hora

Prefeitura realiza campanha de combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


Nesta quarta-feira, 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para lembrar a importância da data, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setras), está realizando uma ação de conscientização na Praça Senador Temistocles.

Com o título ‘Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes’, a campanha é uma mobilização conjunta em todo o país com o objetivo de convocar a sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. “Nosso trabalho é para criar uma rede de proteção e enfretamento a esses abusos. Cada um precisa fazer sua parte para construir um mundo mais seguro para os pequenos”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
 
Em Cruz das Almas, a programação acontece em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CMDCA e a Secretaria de Políticas Especiais. “A proposta é conscientizar, mobilizar e sensibilizar a nossa população sobre a exploração sexual e os direitos das crianças e adolescentes. Lembrando também a importância de denunciar. A gente pode salvar vidas”, explicou a secretária titular da Setras, Soze Bispo.

A ideia é realizar atividades com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar. Nos próximos dias, a equipe visitará escolas para explicar às crianças de forma lúdica como identificar comportamentos inadequados e com quem podem procurar ajuda.

_*A sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra as crianças e adolescentes. Como denunciar?*_

Procure o Conselho Tutelar ou a delegacia.
Conselho Tutelar – 3621-7318
Disque Direitos Humanos - ligue 100
Em caso de emergência, disque 190.

*Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas*

Nenhum comentário