Noticias da Hora

Nova variante da covid-19, oriunda da Ômicron, é descoberta na China


Uma nova variante oriunda da Ômicron foi descoberta pelo sequenciamento do gene do coronavírus de um caso leve confirmado na cidade chinesa de Suzhou, informou o Global Times. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades.

Segundo as autoridades de saúde chinesas, ela é diferente dos outros coronavírus que estão causando a onda de covid na China e também não corresponde aos vírus submetidos ao GISAID, banco de dados usados pelos cientistas de todo o mundo para compartilhrem os coronavírus por eles sequenciados como forma de monitorar mutações.

Onda de casos na China

Vendo os números diários de infecções baterem recordes diários, as autoridades chinesas resolveram retomar o lockdown para frear a circulação do vírus, que chegou a ser controlado no país.

No último domingo,3, a China detectou 13.000 casos de covid-19 , o maior número desde o pico da primeira onda pandêmica há mais de dois anos.

Apesar do número de casos ser pequeno, se comparado aos já registrados do Brasil, o governo chinês possui uma estratégia de “tolerância zero” contra a covid.



Nenhum comentário