Noticias da Hora

Governo do estado suspende limite de público para eventos na Bahia

O governo do estado suspendeu o limite de público para eventos em todo a Bahia. As restrições de público, que vinham sendo adotadas desde o início da pandemia da covid-19, em 2020, foram derrubadas em um decreto publicado na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado. 


A publicação cita atividades como cerimônias de casamento; eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados; eventos exclusivamente científicos e profissionais; circos; parques de exposições; solenidades de formatura; feiras; passeatas; parques de diversões; espaços culturais; teatros; cinemas; museus; espaços congêneres e afins. Eventos esportivos também são citados. 

No entanto, o decreto traz especificações para cada tipo de cerimônia. Nos eventos com venda de ingresso, todos os envolvidos - de artistas ao público - devem respeitar protocolos sanitários de distanciamento adequado e uso de máscaras. Além disso, o passaporte vacinal deve continuar sendo exigido no estado. Para participar dos eventos, a vacinação deve ser comprovada com apresentação da carteira de vacina ou do certificado emitido pelo aplicativo Conecte SUS. 

Nenhum comentário