'Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para outras pessoas', afirmou Bill de Blasio ao compartilhar a notícia que primeira-dama brasileira se vacinou nos EUA.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu nesta quarta-feira (29) à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, que mande o presidente Jair Bolsonaro se vacinar contra a Covid-19.
De Blasio compartilhou em uma rede social a notícia que a primeira-dama brasileira se imunizou nos Estados Unidos, quando foi para Nova York na comitiva brasileira para a Assembleia Geral da ONU (veja no vídeo abaixo).
"Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para outras pessoas", escreveu o prefeito nova-iorquino.
Para políticos e infectologistas, a opção de Michelle de se vacinar nos EUA, não no Brasil, é um "absurdo" e um "desprezo" ao SUS (Sistema Único de Saúde) e ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).
Especialistas e políticos classificam imunização de Michelle Bolsonaro como desrespeito ao SUS
De Blasio já havia criticado o presidente brasileiro outras duas vezes recentemente, porque Bolsonaro foi à Assembleia Geral da ONU, cuja sede fica em Nova York, sem ter se vacinado.
"Se você não quer se vacinar, nem precisa vir", afirmou o político americano no dia 20. "Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado".
Bolsonaro foi o único líder do G20 (grupo que reúne as maiores economias do planeta) a ir à ONU que publicamente diz que não se imunizou contra a Covid-19.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário