Cistite em gatos – Causas e tratamento - Na Mídia

quarta-feira, 31 de março de 2021

Cistite em gatos – Causas e tratamento

Conheça os fatores que desencadeiam a cistite em gatos e saiba como tratar o problema no seu bichano.

Causada por uma série de fatores diferentes, a cistite em gatos é um problema muito comum na vida dos bichanos. 

Ao contrário da maioria dos casos em outros animais, a doença, nos gatos, raramente é causada por bactérias, tendo seu aparecimento mais relacionado a problemas de saúde, idade e inflamações em órgãos específicos.

Reincidente em muitos casos, a cistite em gatos também pode ser influenciada por fatores como obesidade, alimentação, baixa frequência urinária, baixa ingestão de água e a permanência em ambientes que causem estresse no animal; deixando bem mais complicada a descoberta de seu agente principal. Podendo evoluir para outras complicações mais sérias (e que podem, inclusive, ser fatais), essa doença deve ser bem observada e tratada, garantindo o bem-estar e a saúde do seu bichano de estimação.


Frequentemente diagnosticada como Cistite Idiopática (estas de causa desconhecida), a doença consiste na inflamação da bexiga do gato, que chega acompanhada pelo espessamento da parede do órgão e por alterações importantes na mucosa vesical do animal, causando uma série de sintomas incômodos e dolorosos nos gatinhos. Podendo desaparecer por si própria do organismo dos felinos, a cistite pode, também, desencadear muitos outros problemas no trato urinário dos gatos; portanto, ao notar os sinais característicos do problema, é necessário que o animal seja levado para uma consulta com um profissional veterinário, que poderá medicá-lo (se for preciso) e dar fim na complicação, evitando outras consequências mais graves no futuro.

Fonte: cachorro gato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/