Cabelos grisalhos estão na moda e não envelhece
Foi-se o tempo em que fios prateados denunciavam a idade.
Por conta da pandemia, muitas mulheres decidiram parar de pintar os cabelos e deixá-los grisalhos. Celebridades como Preta Gil, Tatá Werneck, Astrid Fontenelle foram algumas que adotaram o novo visual. A mais recente adepta do estilo foi a atriz Samara Felippo, que na última quarta (20) causou alvoroço nas redes sociais ao aparecer com os fios completamente prateados.
Se você decidiu adotar os fios brancos para sua vida sem fazer uso de nenhum tratamento para acelerar o processo, é preciso ter paciência para esperar que o cabelo cresça até o tamanho desejado. Até lá você pode ir cortando o cabelo para diminuir o contraste da raiz com o restante dos fios.
Cabelos grisalhos, com tons de prata e cinza, têm sido a aposta das meninas que querem parecer modernas de uma forma bem atípica. Afinal, ser grisalho não era sinal de velhice? Agora, tem muito mais a ver com confiança.
Os fios brancos surgem naturalmente a partir dos 35 anos.
O envelhecimento dos cabelos acontece por conta da redução de melanina no bulbo capilar que gradativamente interrompe a produção da cor.
Os cabelos brancos são mais grossos e crescem mais rápido, eles tendem a ser mais ressecados e precisam de um cuidado redobrado para estarem sempre hidratados e bonitos. Para isso, especialistas recomendam manter um cronograma capilar com nutrição, hidratação e reconstrução, para manter os fios saudáveis, além de evitar alisamentos e outras químicas mais agressivas as madeixas.
Nenhum comentário