Cabelos grisalhos estão na moda e não envelhece - Na Mídia

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Cabelos grisalhos estão na moda e não envelhece

Foi-se o tempo em que fios prateados denunciavam a idade.


Por conta da pandemia, muitas mulheres decidiram parar de pintar os cabelos e deixá-los grisalhos. Celebridades como Preta Gil, Tatá Werneck, Astrid Fontenelle foram algumas que adotaram o novo visual. A mais recente adepta do estilo foi a atriz Samara Felippo, que na última quarta (20) causou alvoroço nas redes sociais ao aparecer com os fios completamente prateados. 






Cabelos grisalhos, com tons de prata e cinza, têm sido a aposta das meninas que querem parecer modernas de uma forma bem atípica. Afinal, ser grisalho não era sinal de velhice? Agora, tem muito mais a ver com confiança.

Os fios brancos surgem naturalmente a partir dos 35 anos. 
O envelhecimento dos cabelos acontece por conta da redução de melanina no bulbo capilar que gradativamente interrompe a produção da cor.

Os cabelos brancos são mais grossos e crescem mais rápido, eles tendem a ser mais ressecados e precisam de um cuidado redobrado para estarem sempre hidratados e bonitos. Para isso,  especialistas recomendam manter um cronograma capilar com nutrição, hidratação e reconstrução, para manter os fios saudáveis, além de evitar alisamentos e outras químicas mais agressivas as madeixas.

Se você decidiu adotar os fios brancos para sua vida sem fazer uso de nenhum tratamento para acelerar o processo, é preciso ter paciência para esperar que o cabelo cresça até o tamanho desejado. Até lá você pode ir cortando o cabelo para diminuir o contraste da raiz com o restante dos fios.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/