Curiosidade: por que os cães comem grama? - Na Mídia

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Curiosidade: por que os cães comem grama?


Se o animal come grama com frequência e acaba vomitando logo em seguida, é sinal de que tem algo errado com o cãozinho



Embarcar na aventura de ter um cãozinho em casa é sempre desafiador e prazeroso, com isso, muitos tutores acabam tendo dúvidas sobre o comportamento dos pets e recorrem a internet para solucionar diversas dúvidas. Com isso, o site CyberPet publicou uma lista das dez perguntas mais procuradas por tutores no Google.


As questões variam entre medicações, comportamentos específicos e até mesmo tutoriais sobre como cortar a unha dos cães em casa, mostrando que a missão de ser “mãe ou pai” de pet não é tão simples quanto parece. Em sexto lugar no ranking dos questionamentos está se os cães podem comer grama e porque os peludos desenvolvem esse comportamento.

Em um bate-papo com o Metrópoles, a médica-veterinária, Camila Maximiano, apontou os quatro principais motivos que levam os cãezinhos a terem o hábito de comer grama. Saiba mais:

1 – Forçar o vômito


De acordo com a veterinária os cãezinhos podem buscar comer a grama para tentar forçar o vômito e isso ocorre pois o animal pode estar com náuseas. “ A grama acaba causando um desconforto neles, por isso os cães vomitam logo em seguida após ingerirem o vegetal. E essas náuseas podem vir de algo que ele comeu, como a ração, ou pode ser sinal de que ele está com algum tipo de verminose e isso está gerando incômodo nele”, afirma Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/