Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, começou no início de abril a fazer a distribuição dos KITS DE ALIMENTAÇÃO para alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, devido ao atual cenário mundial de Pandemia do COVID-19.

Com o objetivo de amenizar os efeitos drásticos que o coronavírus vem causado na educação, todos os alunos receberão apoio alimentar durante o período da pandemia.

Em outra ação alinhada ao enfretamento das implicações do vírus, a Secretaria Municipal de Educação junto com toda equipe pedagógica vem realizando vídeo aulas, listas de exercícios, entre outras formas, para que as atividades cheguem a todos alunos da rede. 

“Precisamos garantir o conhecimento e a alimentação dos nossos alunos nesse momento difícil, não podemos desanimar, vamos juntos vencer essa pandemia”, disse o secretário de educação Mário do Jornal.

A distribuição dos KITS DE ALIMENTAÇÃO será organizada da seguinte maneira: os 950 alunos da pré-escola e os 469 da Educação de Jovens e Adultos receberão seus KITS DE ALIMENTAÇÃO na primeira quinzena de maio; os 2.843 alunos do Ensino Fundamental I receberão na segunda quinzena maio e os 2.685 alunos do Ensino Fundamental II receberão em junho.

É importante ressaltar que os 990 alunos matriculados nas Creches precisam receber uma alimentação que atenda 70% das necessidades nutricionais, em quatro alimentações diárias e, portanto, demandaram de um KIT DE ALIMENTAÇÃO diferenciado, contendo 22kgs, já foi distribuído entre os dias 07 a 09 de abril, e precisou de um investimento unitário de R$ 120,00.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Cruz das Almas