Maca peruana: veja seis benefícios ao consumir a raiz regularmente - Na Mídia

domingo, 5 de janeiro de 2020

Maca peruana: veja seis benefícios ao consumir a raiz regularmente

A maca peruana ajuda a turbinar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo contra possíveis doenças







Quer adotar hábitos saudáveis na sua alimentação? Você precisa conhecer a maca peruana, uma raiz nativa da Cordilheira dos Andes que é rica em fonte de fibras, vitaminas e minerais. Veja seis benefícios que a Taeq separou ao consumir o vegetal regularmente:
Foto: Reproduçã



1. Fortalece a imunidade
Por ser fonte de vitaminas do complexo B, C e antioxidantes, a maca peruana ajuda a turbinar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo contra possíveis doenças. Além disso, as propriedades da maca trazem mais ânimo, combatem a fadiga e garantem uma maior sensação de bem-estar.



2. Faz bem para a memória e auxilia no processo de aprendizagem
De acordo com estudos, a maca peruana ajuda a melhorar as funções cognitivas (memória, raciocínio e concentração, por exemplo) e contribui para o processo de aprendizado. Isso porque ela é rica em vitaminas do complexo B, que são fundamentais para a saúde e bom funcionamento do sistema nervoso.



3. Auxilia na perda de peso
Ela é fonte de fibras alimentares, que prolongam a sensação de saciedade e contribuem para o funcionamento do intestino - ou seja, evitam problemas como possíveis inchaços. Uma boa dica é usar a maca para preparar chás, smoothies e até temperar iogurtes.



4. É rica em cálcio e ferro, minerais fundamentais para o organismo
Outro ponto positivo da maca peruana é que ela fornece dois minerais indispensáveis para o organismo: ferro e cálcio. Por conta disso, ajuda a prevenir doenças como anemia e osteoporose, contribuindo para a circulação sanguínea e para o fortalecimento dos ossos e músculos.



5. Faz bem para a saúde do coração e equilibra os níveis de colesterol
Fonte de ômega 3, a maca peruana ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e, consequentemente, previne doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração. Além disso, o ômega 3 ajuda a tratar focos de inflamação e melhora a circulação sanguínea.



6. Ajuda a equilibrar os hormônios
Muita gente não sabe, mas a maca peruana também é conhecida por amenizar os sintomas da menopausa, TPM e outros problemas relacionados ao desequilíbrio hormonal. Isso porque ela estimula a produção de hormônios importantes (como testosterona, estrogênio e progesterona), evitando problemas hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/