Carvão Ativado pode salvar a vida do seu animal de estimação - Na Mídia

sábado, 24 de agosto de 2019

Carvão Ativado pode salvar a vida do seu animal de estimação

Em casos de intoxicação e envenenamento ele faz a diferença, porém não negligencie atendimento veterinário para o seu animal, é muito importante para salvar a vida dele.

Infelizmente milhares de animais tem suas vidas interrompidas pelo envenenamento. 
Seja por plantas, produtos químicos ou até por conta de algum vizinho monstruoso.

Nesses casos, o carvão ativado pode ser a salvação!





O carvão ativado (ou vegetal) também é conhecido como um incrível antídoto contra intoxicações e envenenamentos.

Ele age no organismo como uma poderosa esponja, absorvendo todas as toxinas do estômago, evitando que elas entrem na corrente sanguínea.

Isso acontece pois ele é feito basicamente de carbono e possui milhares de pequenos poros em sua estrutura. Esses “buraquinhos” conseguem “chupar” moléculas de gases, líquidos e qualquer outra substância tóxica lá pra dentro. 
Depois tudo isso é eliminado pelas fezes e não absorvidos pelo organismo.
O carvão ativado, ou vegetal, pode ser encontrado geralmente em farmácias. Ele costuma ser bem baratinho, é vendido em pó, cápsulas ou comprimidos.


De acordo com o site especializado em medicina veterinária, Veterinary Medicine, o carvão ativado não faz mal aos animais (nem aos humanos), portanto não tem contra-indicação.

Se perceber algum comportamento estranho em seu animal, ou notar sintomas como convulsões, o bichinho não responde aos seus estímulos, salivação excessiva, vômitos, tremores musculares, fraqueza, sangue na urina e/ou diarreia, leve o animal imediatamente ao veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/