Famosos defendem a criminalização da homofobia: 'Liberdade de amar' - Na Mídia

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Famosos defendem a criminalização da homofobia: 'Liberdade de amar'

A atriz Bruna Marquezine também escreveu as hashtags e justificou seu apoio


Diversos artistas usam suas redes sociais para manifestar apoio à criminalização da homofobia, que está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. O ator Lázaro Ramos, por exemplo, resumiu sua posição sobre o tema escrevendo que "garantir direitos do outro, sem tirar direitos de ninguém, só ofende quem não sabe o que é direito, ou o que é o outro".
Foto: Reprodução




O julgamento de dois processos sobre essa temática começou nesta quarta-feira (13) e prosseguirá a partir das 14h desta quinta-feira, com os votos dos relatores.



A atriz Taís Araujo, que casada com Lázaro, também deixou claro que defende a criminalização da homofobia. Ela frisou que o Brasil é "o país que mais mata LGBTs no mundo" e que agora tem "a oportunidade de combater essa violência".



"O STF vai julgar a criminalização da homofobia e da transfobia no Brasil. Pela dignidade e pela vida de tantos brasileiros e brasileiras, #CriminalizaSTF! #ÉCrimeSim", afirmou Taís.



A apresentadora Eliana Michaelichen ressaltou a mesma estatística e ainda afirmou que "criminalizar a homofobia vai além de fazer o que é certo - é ajudar a salvar vidas".

Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/