Em coletiva, o prefeito ACM Neto anunciou as atrações de mais um festival. Já estão confirmadas as apresentações de Anitta, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ferrugem, Ivete Sangalo, Luan, Léo Santana, Daniela Mercury, Lá Fúria, Jorge e Mateus, Milton Nascimento, Harmonia do Samba, Kevinho, Lincoln & Duas Medidas, Psirico, Matheus e Kauan, Xand Avião, Devinho Novaes, Cláudia Leite, Alok e Bell Marques.
A grade completa para cada dia de evento será anunciada pelo prefeito em Salvador nas próximas semanas, inclusive com o acréscimo de mais duas ou três atrações. O Festival Virada Salvador vai movimentar a primeira capital do Brasil entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, na orla da Boca do Rio. A expectativa é que 500 mil turistas marquem presente, o que significa uma injeção de R$400 milhões na economia da cidade e 100% de ocupação hoteleira.
“A gente faz esse evento em São Paulo todo ano para apresentar ao Brasil, em seu berço econômico, o maior Réveillon do Brasil. Quando assumi a Prefeitura, em 2013, Salvador praticamente não tinha Réveillon. Era uma festa improvisada, no Farol da Barra. Levamos o Réveillon para a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e foi um sucesso, se transformando em festival. Como a festa foi crescendo a cada ano, a praça ficou pequena e mudamos a festa, desde o ano passado, para a orla da Boca do Rio”, disse o prefeito.
ACM Neto comandou a coletiva ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e do presidente da Saltur, Isaac Edington. Ele falou individualmente sobre cada atração já confirmada para o Festival Virada Salvador, ressaltando que a escolha dos artistas teve como objetivo contemplar todos os públicos e gostos. Além disso, apresentou a estrutura do evento, realizado em uma área de 55 mil metros quadrados e que recebeu 2 milhões de pessoas ano passado durante os cinco dias de festival.
“Uma das coisas mais bacanas é que o Festival Virada Salvador acontece com praticamente zero ocorrências graves, mesmo com tanta gente reunida. A própria Polícia Militar faz questão de registrar como é fácil trabalhar nesse evento. Ninguém entre pelos pórticos de acesso sem ser revistado. Não há como entrar armado. E todas as crianças são identificadas pelos guardas municipais da Prefeitura com pulseiras. É uma festa em ambiente familiar e com segurança”, destacou ACM Neto.
O prefeito também detalhou a estrutura de serviços para o evento, com médicos, ambulâncias e transporte 24 horas. E mais: revelou que o Festival Virada Salvador terá outros espaços para divertir quem marcar presença, a exemplo de roda-gigante (a mesma do Rock in Rio) e da tirolesa, que atraíram um grande público ano passado, e espaço de alimentação.
Calendário – Além de lançar o Festival Virada Salvador, a Prefeitura também divulgou hoje em São Paulo o Calendário Oficial do Verão da cidade, com as datas de todas as festas populares e eventos como o Carnaval e pré-Carnaval, além dos ensaios privados. Está confirmado, por exemplo, a realização do Furdunço e do Pipoco, em 24 e 26 de fevereiro, respectivamente. Durante a coletiva em São Paulo, foi apresentado um vídeo em homenagem ao Verão soteropolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário