Pediatra é agredida por pais de criança dentro de hospital; veja vídeo - Na Mídia

domingo, 15 de julho de 2018

Pediatra é agredida por pais de criança dentro de hospital; veja vídeo


Médica registrou boletim na polícia; casal agressor também procurou a delegacia

A médica pediatra Lyse Soares, de 34 anos, registrou na delegacia que foi agredida pelos pais de uma criança em um hospital de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O casal afirma que houve omissão de socorro da médica, que teria se recusado a atender o filho deles com febre durante a madrugada. A informação foi divulgada pela GloboNews.


As imagens de câmeras de segurança mostram a médica, ao sair de sua sala, sendo agredida por uma mulher, Natália Jesus da Silva, com um tapa e um puxão de cabelo. Pouco depois, um homem aparece e dá socos na profissional de saúde que está no corredor do hospital. O crime aconteceu em abril na Hospital Icaraí, na Zona Sul da cidade.


O casal contou que o filho estava com febre e foi medicado pela pediatra na noite do dia 1° de abril e foi liberado para voltar para casa. Segundo o pai, a situação piorou em casa, e a febre chegou a 42 graus e eles decidiram voltar ao hospital de madrugada. A discussão começou porque os médicos disseram que a internação da criança não era necessária.

Uma semana depois da confusão, o casal procurou a polícia acusando a médica Lyse Soares de omissão de socorro. Eles também entraram na justiça contra a médica e contra o hospital cobrando indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu uma sindicância para apurar os fatos relacionados ao caso. Segundo eles, a médica esteve na sede do conselho para denunciar o ocorrido. As sindicâncias abertas pelo Cremerj correm em sigilo.

O conselho também afirmou que "repudia qualquer tipo de agressão a médicos e demais profissionais de saúde no exercício de suas funções."


Assista o vídeo da agressão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/