Aniversário da Pretu Massa reafirma importância do Empoderamento Negro - Na Mídia

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Aniversário da Pretu Massa reafirma importância do Empoderamento Negro

Na noite da última sexta-feira (27.04) foi realizado no espaço Celebrate Eventos, em Cruz das Almas, o evento de comemoração do aniversário de 1 ano da Pretu Massa Estamparia & Moda Afro. 



A Pretu Massa é uma marca de roupas e acessórios afro contemporâneos que surgiu no dia 07 de abril de 2017, com a proposta de comunicar a representatividade e ancestralidade do povo negro de forma ousada, despojada, estilosa e cheia de atitude, através de estampas produzidas com exclusividade.

O evento intitulado de “Celebre com a Pretu” contou com pista de dança comandada pelo DJ Byanno Sainttz, gastronomia com as tendas baiana e junina, drinks, degustação de licor cremoso e de suplementos da Body Suplementos e ainda com uma cabine fotográfica de revelação personalizada na hora. Houve também o lançamento do grupo Três2Um Dance Teen e dança afro com membros da Companhia Desabafo Teatral.

O auge da noite de comemoração aconteceu no momento do desfile que apresentou ao público as novas coleções: Outono/Inverno, Primavera/Verão, Junina e BAxVI. Os modelos que abrilhantaram a passarela do “Celebre com a Pretu” foram personalidades influentes e pessoas negras que residem no município e se identificam com os própositos da Pretu Massa. 

Confira fotos: 







No evento ainda ocorreu o lançamento das novas plataformas de comunicação da marca, que vai contar com um site (www.pretumassa.com.br), revista impressa e online e um canal no You Tube, o Pretu Massa TV.

Os proprietários da marca e organizadores do evento Lucas Almeida e Joana Montes reafirmaram os valores defendidos pela Pretu Massa e expressaram seus sentimentos de contentamento e gratidão a todos que fizeram parte da construção do evento.

De acordo com Lucas Almeida "celebrar um ano da Pretu só fortalece esse movimento de autoafirmação de identidade, da identidade negra. Precisamos nos levantar e nos posicionar diante da hegemonia elitista que impõem um padrão quando se trata dos corpos negros, durante muito tempo impuseram e ditavam até onde nós deveríamos ir e o que deveríamos vestir, o povo negro vai estar nas passarelas, nas produções de moda, nas capas de revistas nas acompanhas publicitárias e onde mais quisermos estar. A Pretu Massa está ai pra fortalecer e provocar esse movimento".

Já Joana Montes contou que “o Celebre com a Pretu é resultado do trabalho de toda uma equipe, a diretoria, o conselho administrativo e todos os parceiros envolvidos, só temos a agradecer a todos os que entendem nosso objetivo e abraçaram o projeto".



Ao completar um ano no mercado, a Pretu Massa vem se consolidando e ganhando espaço no município de Cruz das Almas. Além de ser a primeira marca de camisas estampadas a produzir estampas exclusivas de valorização da cultura negra, a Pretu Massa faz um tributo a esta cultura reunindo moda, tendência e estilo em um só lugar e se destaca também por trazer discussões étnicas raciais e pautas de setores da sociedade que historicamente são invisibilizados. A marca ainda possui um diferencial que está presente em sua forma de comunicação com o público, valorizando a proximidade através da presença ativa nas redes sociais.





*Ascom Pretu Massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/