Apagão no Norte e Nordeste causa transtornos; metrô de Salvador para de funcionar - Na Mídia

quarta-feira, 21 de março de 2018

Apagão no Norte e Nordeste causa transtornos; metrô de Salvador para de funcionar

Falta de energia foi sentida por moradores de vários bairros da capital baianaResultado de imagem para apagao

Salvador e outras cidades das regiões Norte e Nordeste registraram uma queda de energia, por volta das 15h50, desta quarta-feira (21). A Coelba confirmou o apagão e disse que ainda não há mais informações sobre o caso.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ainda não existem detalhes de quantos estados foram afetados e o que causou a queda de energia.

A Cemar, concessionária do Maranhão, divulgou um comunicado em que diz que um problema na Usina de Belo Monte pode ter causado o problema. "Falha no sistema de suprimento é a causa da falta de energia na rede básica e interrompe o fornecimento para Maranhão, TO, parcialmente CE, RN, PE, BA, PI, PA. Informações preliminares sinalizam que houve problemas na Usina Hidrelétrica de Belo Monte (PA)".

Impactos
Em Salvador, o apagão afetou serviços e provocou transtornos à população. O metrô da capital baiana também parou e até o momento não restabeleceu o funcionamento. "As nossas operações estão suspensas temporariamente. Dos trens que estavam em operação, apenas dois pararam entre estações e foram evacuados. Os usuários foram encaminhados com segurança para as plataformas mais próximas. Acesso das estações seguem fechados até o reestabelecimento da energia", disse a assessoria da CCR Metrô Bahia.

De acordo com a Transalvador, boa parte dos semáforos da cidade estão desligados. Já é possível sentir o impacto da falta de luz em congestionamentos pela cidade. O órgão também informa que está enviando todo seu efetivo para as ruas para organizar o trânsito nos principais cruzamentos da cidade, como Rua Lucaia, Barris e nas proximidades da Uneb.

No Aeroporto Internacional de Salvador, segundo a sua assessoria de comunicação, a operação está normalizada. O gerador do terminal começou a funcionar assim que a energia caiu. Dois voos que estavam saindo no momento partiram normalmente. Até o momento, não há registro de atrasos ou cancelamentos.

Internautas comentam falta de energia
No Twitter, usuários de diversas cidades da Bahia e de outros estados do país comentaram sobre a queda de energia. Pelo menos 13 estados do Norte e Nordeste registraram falta de energia - Bahia, Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão e Tocantins. "Apagão em Recife, Fortaleza, Natal... Que que isso", escreveu um internauta. "Apagão no Nordeste? Tá faltando energia aí?", escreveu outro. "Apagão de energia no Nordeste. Está faltando energia no Nordeste. Recebi relatos de Alagoas, Pernambuco e Paraiba. Tanto nas capitais quanto no interior", dizia outra mensagem.


Redação iBahia e Correio 24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/