Viral: entenda a história por trás do 'Rato Higiênico' - Na Mídia

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Viral: entenda a história por trás do 'Rato Higiênico'

Ele não tem o costume de tomar banho, mas seus movimentos de limpeza são semelhantes ao de um ser humano tomando uma ducha

Se você possui uma conexão com a internet, com certeza recebeu o vídeo de um ratinho que "sabe" tomar banho. Completamente ensaboado, o animal parece mais um ser humano em seu momento de higiene: até as costas ele lava. Estranho? Com certeza! Mas a história por trás do vídeo não é tão legal assim.






O roedor em questão, na realidade, não é um rato, mas sim uma pacarana, animal pertencente à família Dinomyidae. Quem descobriu foi Dallas Krentzel, biólogo da Universidade de Chicago que, durante entrevista à Newsweek, apontou todas as características. "Eles têm a cabeça grande, conseguem ficar de duas patas, braços flexíveis... Somando ao fato do vídeo ser no Peru [região natural dos bichos], a confirmação é quase certa", afirmou. Ele não tem o costume de tomar banho, mas seus movimentos de limpeza são semelhantes ao de um ser humano tomando uma ducha.

Por ter se esfregado de forma intrigante e com movimentos engraçados, o vídeo se tornou viral em pouco tempo.

Mas... e o sabão?

Como apontou o biólogo, o bichinho não tem o costume de se lavar com água e sabão. Na realidade, é até uma preocupação dos criadores de rato sobre o vídeo. "Foi um ato inumano", finalizou. É bem provável que o animal esteja agoniado com o sabão, então tira o excesso com as patas. Triste, mas é a realidade.


Redação iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/