Daniela Mercury mostra corpo esculpido por seis tipos de exercícios: 'Não paro' - Na Mídia

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Daniela Mercury mostra corpo esculpido por seis tipos de exercícios: 'Não paro'

Além da rotina pessoal que a movimenta há anos, a cantora, aos 52, acumula seis modalidades distintas


Cantar por horas a fio, fazer coreografias, pular como pipoca para contagiar o público... Dá cansaço só de imaginar o que aguarda as cantoras de axé no carnaval. Mas, para aguentar a maratona de gastos calóricos, as musas se organizam num preparo descomunal. Daniela Mercury é uma delas. Mãe de cinco filhos — Gabriel, de 32 anos; Giovana, de 31; Ana Isabel, de 8; Ana Alice, de 16; e Márcia de 19 — , a bela não sossega. Além da rotina pessoal que a movimenta há anos, a cantora, aos 52, acumula seis modalidades distintas de exercícios físicos em seu dia a dia.— Faço aulas de pilates, treinos de funcional, de dança, exercícios aeróbicos sem impacto, aulas de resistência e fortalecimento com peso — enumera.

Um dos únicos momentos em que a morena desliga um pouco a bateria é na hora de se dedicar à alimentação. Nas refeições principais, ela dá prioridade a carnes, como a de frango, e a saladas. Entre os shows, muita água, laticínios e cereais, já que a dieta da baiana é direcionada à resistência muscular. Ainda assim, com um dia a dia de atleta, a cantora costuma perder até quatro quilos durante o carnaval.

— Eu não paro quieta (risos) — brinca Dani.

Mas, na folia, todo corpo é de festa. Para reforçar a autoestima das mulheres, Daniela manda um recado para elas curtirem e se exibirem sem se preocupar com a opinião alheia:

— Floresçam! Mostrem-se! Somos como flores diferentes: todas lindas e singulares não somente no corpo, mas na mente. Somos poderosas de todo jeito. Só precisamos acreditar na gente. Quando precisar de coragem, cante: “A cor dessa cidade sou eu”...e se jogue. Ninguém pode determinar sua felicidade, não dê esse direito a ninguém.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/