O médico cirurgião Antônio Viana, que acompanha Rodrigão nos Estados Unidos, falou do procedimento cirurgico que o ex-BBB passará nas próximas horas. O empresário está internado desde o último dia 23.
Segundo o especialista, o sangramento apresentado por Rodrigão aconteceu por causa de uma lesão da glândula suprarrenal. A glândula andócrina se encontra na região abdominal, acima do rim esquerdo. A suprarrenal esquerda tem a forma de uma meia-lua. A sua forma é devida à pressão exercida pelo fígado em desenvolvimento.
"Ele foi hospitalizado em caráter de urgência por causa de fortes dores relacionadas a este sangramento e, após o diagnóstico, foi realizado um procedimento chamado embolização (para paralisar o sangramento ). Ele precisou ficar em observação no hospital para o tratamento definitivo", disse ele.
O cirurgião ainda destacou a glândula suprarrenal de Rodrigão será retirada por completo e que os exames pré-operatórios do ex-BBB indicam uma boa recuperação do ex-BBB.
"Por serem muito raros, ainda não foram definidos os fatores de risco relacionados diretamente com estas lesões. Esse tipo de lesão não tem como fator de causa efeito o estilo de vida, mas sim mutações genéticas, que já nascem com o paciente estão diretamente relacionadas", completou ele ao gshow.
Ex-BBB Rodrigão será operado por robô 'Da Vinci' nos EUA
O procedimento de Rodrigão será realizado por um robô conhecido como "Da Vinci". "Da Vinci" é um robô portátil que é controlado à distância por um médico. O objetivo do uso do equipamento é garantir mais precisão no procedimento e, com isso, acelerar o processo de recuperação do paciente.
O robô tem quatro “braços”, sendo três usados em incisões e um para mostrar o local da cirurgia para o médico, por meio de uma câmera que amplia a imagem em 10 vezes. No Brasil, a cirurgia robótica com o equipamento chegou em 2008 e hoje existem mais de 80 hospitais que oferecem procedimentos com ele.
Esposa de Rodrigão chora em live e pede orações
A influenciadora e ex-sister Adriana Santa'Anna fez uma live pedindo orações para o marido, o também ex-BBB Rodrigão. Durante a live, Adriana se emocionou ao falar das dificuldades que o casal está passando e como, no momento, a única coisa a se fazer é esperar.
"Temos vivido aqui um tempo de espera, onde não há que fazer a não ser esperar. Para mim, desde o primeiro dia, foi muito importante porque, assim que eu soube o que estava acontecendo eu quis resolver, queria de alguma forma solucionar, mas a única coisa que poderíamos fazer era esperar", relatou a influenciadora.
Adriana detalhou que a sensação de impotência foi grande, porque não havia forma de resolver o problema. "Não existia dinheiro que pudesse resolver, não existia contato que pudesse resolver, não existia influencia que poderia resolver, a única coisa que podíamos fazer era esperar", contou ela.
Adriana e Rodrigão se conheceram durante a participação dos dois no Big Brother Brasil 11 e estão juntos desde então. O casal tem dois filhos juntos, os pequenos Rodrigo, de 5 anos, e Linda, de 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário