Vacinação contra covid-19 na Bahia começa nesta terça (19), diz secretário de saúde - Na Mídia

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Vacinação contra covid-19 na Bahia começa nesta terça (19), diz secretário de saúde

A Bahia irá receber, inicialmente, 376.600 doses da CoronaVac nesta segunda-feira (18) para dar início a fase 1 da vacinação contra a covid-19(redacao@portalibahia.com.br)



Em um vídeo publicado no Twiiter, o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, anunciou vacinação contra covid-19 na Bahia terá início nesta terça-feira (19), logo cedo.

A previsão é de que as doses do CoronaVac cheguem em Salvador ainda nesta segunda-feira (18) e, a partir dai, devem ser distribuídas por aviões, helicópteros e caminhões para as cidades baianas.

"Após 3h do recebimento das vacinas em solo baiano, elas já serão enviadas para os municípios e amanhã começaremos a vacinação na Bahia", afirmou o secretário.


Anvisa autoriza o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford contra covid-19
A Bahia irá receber, inicialmente, 376.600 doses da CoronaVac nesta segunda-feira (18) para dar início a fase 1 da vacinação contra a covid-19. Neste grupo serão imunizados profissionais da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais.

O número de doses não contempla o número total de cidadãos pertencentes a fase 1, pois são 1.791.438 de pessoas no total. Para atender todos e todas, serão necessárias 3.582.876 doses. (Para a imunização completa, são necessárias duas doses da CoronaVac por pessoa).

A Bahia está preparada para receber as vacinas que irão imunizar nossa população. Após 3h do recebimento das vacinas em solo baiano, elas já serão enviadas para os municípios e amanhã começaremos a vacinação na Bahia. pic.twitter.com/xJMUdPBOM1— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) January 18, 2021
De acordo com o Ministério da Saúde, com as doses iniciais serão imunizadas, na Bahia, 9.788 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; 829 pessoas com deficiência institucionalizadas; 27.201 indígenas; e 142.087 profissionais da saúde, o que corresponde a 34% desse público.

Inicialmente, as doses serão distribuídas entre as seguintes cidades baianas: Salvador, toda a região metropolitana da capital, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Mundo Novo, Itaberaba, Amargosa e Cruz das Almas. Por via aérea, a entrega será nas cidades de Gandu, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Jequié, Itapetinga, Juazeiro, Jacobina, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Boquira, Caetité, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Seabra, Senhor do Bonfim e Guanambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/