Noticias da Hora

Após 30 dias de inaugurada, Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas atende 69 pacientes




Foto: Divulgação


Em um mês de funcionamento, Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas já está prestando atendimento a 69 pacientes. A partir do equipamento, foi possível o acesso da população à Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) (hemodiálise e diálise peritoneal), pelo SUS, além do acompanhamento de pacientes nos estágios pré-dialíticos e do matriciamento da Atenção Básica, que orienta profissionais quanto ao manejo clínico da DRC, nas fases iniciais da doença.

Além de Cruz das Almas, cuja população é superior a 70 mil habitantes, toda a região foi beneficiada com a unidade inaugurada pelo governador Rui Costa (PT). Pacientes de nove municípios são atendidos na clínica, o que reduz o deslocamento daqueles que precisam desse serviço e que buscavam essa assistência em Valença, Feira de Santana e, até mesmo em Salvador.

Um exemplo é a moradora de Muritiba, Valdirene, que rasgou elogios ao atendimento. “É maravilhoso estar fazendo o tratamento aqui em Cruz das Almas, antes ficava horas na estrada, era muito cansativo. Aqui tudo é bom, profissionais experientes, educados, muita gratidão a Deus e a eles”.

Quem compartilha da mesma opinião é Ivonildes dos Santos Andrade, moradora de Cruz das Almas, que está realizando seu tratamento há um mês. “Essa clínica é maravilhosa, tudo perfeito, infraestrutura 10, profissionais excelentes, amorosos e você percebe que estão aqui à nossa disposição. Já fiz minha fístula e muito agradecimento a Deus por ter esse espaço maravilhoso aqui”, disse.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário