Noticias da Hora

1°Encontro Estadual entre as Entidades Protetoras de Animais da Bahia afiliadas a Unimais/FAOS-Ba com o Governo Rui Costa

Nos dias 21 e 22 de dezembro a Unimais/FAOS- Bahia - Federação, reuniu em Salvador suas afiliadas para anunciar as ações do Governo estadual para melhorias no bem estar animal. Nesta ocasião dezenas OSCs (Organizações Sociais Civis) de Salvador, região metropolitana e  Municípios do interior ouviram os pronunciamentos dos
Integrantes da cúpula de Rui Costa.



 O Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Urbano( Sedur) Felipe Santana falou sobre a regulamentação das OSCs dentro do MROSC ( Marco Regulatório) através da Lei 13019/2014, além de anunciar que cada município poderá receber a  doação de um imóvel ou terreno de posse do Estado que esteja desativado, para a sede da Entidade regulamentada.
Também no evento, o Sr. Adriano Souza Assessor do Deputado Federal Afonso Florense  anunciou a emenda parlamentar no valor de R$ 1.500.000,00 ( um milhão e meio) que será destinado a castração em massa dos animais em toda a Bahia.
Ana Rita Tavares  ressaltou que o Governador já autorizou a assinatura do convênio com as Faculdades particulares e públicas que tenham o curso de medicina veterinária, o convênio irá atender animais errantes e de população de baixa renda, Ana Rita falou sobre a sua possível saída do PMB- BA ( Partido da Mulher Brasileira) e a sua filiação ao PT.
A defensora Karina Brito representou Cruz das Almas e está muito feliz por estas conquistas das políticas públicas para os animais. Karina é pré-candidata a vereadora e anuncia a sua filiação ao PT partido dos trabalhadores, ela ressalta que o PT através do governador e seus aliados é o partido que está respeitando e ajudando os animais, colocando essa demanda em seu plano de Governo, reforça ainda que temos o melhor governador do Brasil, e através do prefeito Orlandinho que  é parceiro da causa animal, o municipio só tem a ganhar com essa parceria.

Nenhum comentário