'Chega de atitudes machistas', declara Rui no encontro com mulheres - Na Mídia

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

'Chega de atitudes machistas', declara Rui no encontro com mulheres

O governador Rui Costa defendeu uma gestão com foco nas pessoas, especialmente no caso das mulheres e da população negra durante o Encontro do Time da Correria com as Mulheres, realizado nesta terça-feira (12), no Hotel Sol Barra. O evento reuniu cerca de 600 pessoas, na maioria mulheres.


Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação


Durante a tarde, representantes femininas dos segmentos sociais, acadêmicos, econômicos e políticos, incluindo a primeira-dama Aline Peixoto, interagiram com os candidatos da coligação ‘Mais Trabalho Por Toda a Bahia’, também o vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT).



“Uma gestão com foco nas pessoas deve ter coragem e ação firme para assumir e reparar a ausência ou insuficiência de direitos sociais, especialmente no caso das mulheres e da população negra. Nossa agenda é pautada nesse sentido, na construção de políticas públicas de reconhecimento e afirmação de direitos”, discursou Rui.



Entre as propostas para mulheres do Programa de Governo Participativo (PGP 2018) do candidato estão inclusas propostas na área de saúde, como implantar uma unidade de alta complexidade em oncologia (Unacon) no Hospital da Mulher. Ainda, promover qualificação profissional de mulheres para inserção no mercado de trabalho, implantar os projetos Mulheres Produtivas e Mulheres nas Ciências, implementar política de acesso à terra para as mulheres rurais, com ações para qualificar a produção, agroindústria, artesanato e outras atividades produtivas.

Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://picasion.com/